Calculo de Rescisão 2020: Como Calcular Valor?

O calculo de Rescisão 2020 têm tirado o sono de muitos trabalhadores brasileiros, porque a maioria não sabe como faze-lo. Na hora de sair de um emprego é preciso saber como fazer o calculo de Rescisão 2020, para não ser passado para trás e ficar no prejuízo. Veja a seguir mais informações que vão ajudar você a fazer esse calculo!

Calculo de Rescisão 2020

Calculo de Rescisão 2020

Como funciona o calculo de Rescisão 2020? 

Antes de falarmos sobre o calculo de Rescisão 2020, é muito importante cada trabalhador saber exatamente o que vem a ser esse calculo.

Quando um trabalhador é contratado por uma empresa, o mesmo assina um contrato de trabalho. Esse contrato nada mais é que o vínculo estabelecido entre o empregado e a empresa contratante.

✓ Problemas com cálculos CLT? Confira também:

Porém quando ambas as partes decidem que aquele contrato deve ser cancelado, ou encerrado, é feito nesse momento a rescisão do contrato. Uma das partes, ou ambas, informa que não quer mais aquele vínculo.

Então é feita a rescisão contratual. Nesse documento consta o calculo de Rescisão 2020, ou seja, o valor que o trabalhador ganhará no desligamento da empresa.


Como calcular a Rescisão?

Para a realização do calculo de Rescisão 2020 é preciso atenção, e é preciso também, conhecer alguns fatores importantes na hora de calcular a Rescisão, como por exemplo:

  • Qual vínculo empregatício estava no contrato: CLT, estágio, jovem aprendiz, e etc;
  • É necessário ter o conhecimento de todos os dados do trabalhador: se ele teve férias, a data da admissão e demissão; valor do salário, entre outros.

Calculo de Rescisão 2020

O calculo de Rescisão 2020 será feito com base em algumas  informações do trabalhador, que são elas:

  • Férias proporcionais;
  • Férias vencidas, se for o caso;
  • 13º salário proporcional;
  • FGTS depositado;
  • Multa sobre o valor do FGTS;
  • Aviso Prévio;
  • Saque do FGTS.

Importante: Os valores referentes a esses benefícios variam de acordo com o contrato de trabalho de cada um. E também será levado em conta a modalidade da rescisão. Por se tratar de um calculo complexo, ele será realizado pela contabilidade da empresa.

Clique aqui e confira a calculadora rescisão de contrato de trabalho – CLT


Calcular rescisão de contrato direta

Como já mencionado existem dois tipos de rescisões de trabalho. A rescisão direta acontece quando o vínculo de trabalhado é cancelado pelo empregador, ou seja, o trabalhador é dispensado sem justa causa.

O aviso prévio nesse caso pode ser trabalhado ou indenizado, e o trabalhador tem direito a receber todos os seus diretos exigidos por lei e mais uma multa de 40% sobre o valor do FGTS.


Calculo de Rescisão 2020 contrato indireto

Nesse caso é o trabalhador que cancela o vínculo de trabalho com a empresa. Porém nesse caso, o empregado que teve os seus diretos violados, faz o seu pedido de demissão, o que é denominado de “pedido de demissão por justa causa.”

✓ O que acontece em casos de salário atrasado 2020? Veja AQUI!

O aviso prévio nunca será trabalhado e sim indenizado, e alguns dos benefícios do empregado, podem ser perdidos caso o trabalhador peça demissão sem cumprir com os termos estabelecidos na lei do trabalhador.

Calculo de Rescisão 2020

Como já mencionado, não é fácil fazer o calculo de Rescisão 2020. O trabalhador pode ter uma base de quanto vai ganhar ao se desligar de uma empresa, se não tiver conhecimento de algumas informações.

Por isso a dica é: Procure sempre um profissional da área para auxilia-lo nesse calculo de Rescisão. Ele vai ter o conhecimento necessário para te dar as informações concretas, sem erro.

Vamos estar sempre atualizando as informações aqui no post para ajudar você a ficar por dentro de tudo!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Calculo de Rescisão 2020: Como Calcular Valor?

Leave a Reply